Multiterminais recebe Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental

11.05.2016

Durante a comemoração dos 60 anos de operação no Brasil, a Mercedes-Benz anunciou os vencedores do 6º Prêmio de Responsabilidade Ambiental.

Na cerimônia, realizada no dia 03/05/16, no Espaço Mercedes, na fábrica de São Bernardo do Campo - SP foram premiadas as empresas que apresentaram as melhores práticas ambientais em seus processos industriais e instalações ao longo de 2015.

O Grupo Multiterminais venceu o prêmio com seu projeto de Compostagem in loco.

Os projetos vencedores foram selecionados por uma comissão julgadora formada por membros da Mercedes-Benz, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do ABC (UFABC).

Segue abaixo texto extraído site da Mercedes-Benz que dá maiores detalhes sobre o prêmio:

O prêmio conferido à Multi-Car Rio Terminal de Veículos S.A. (Terminal de Veículos Especializado Ro-Ro do Grupo Multiterminais), reconheceu a iniciativa sustentável Compostagem in loco. O objetivo era eliminar os impactos ambientais com o tratamento externo de resíduos orgânicos. O projeto foi embasado no tratamento chamado de ADB (Alta Digestão Biológica), que não gera mau cheiro, chorume e, principalmente, não atrai vetores, devido à alta temperatura gerada no processo de decomposição aeróbica. Diferentemente dos processos de compostagem convencionais, este modelo se apresenta como solução ambiental diferenciada. Benefícios anuais: eliminação do envio de 120 toneladas de resíduos orgânicos para aterro; redução das emissões de CO₂ relacionados ao transporte de resíduos; redução de custo em 50% com tratamento de resíduos orgânicos; utilização do adubo nos jardins da empresa e doação para projetos sociais.

Veja mais informações sobre o prêmio.

Veja passo-a-passo do projeto de compostagem no vídeo Projeto de compostagem do Grupo Multiterminais:

A Multiterminais agradece a Mercedes-Benz pelo prêmio, parabeniza todos os colaboradores envolvidos pela conquista e reitera seu comprometimento com um mundo mais sustentável.


outras notícias

  • 0901/2024

    RVE Multimodal Multiterminais

    Leia mais
  • 2208/2023

    Nova horta social da Multiterminais

    Leia mais

fotos e vídeos

Ver galeria completa

estudos de caso

Ver todos os resultados
  • Depósito Gerdau em Ouro Branco: Logística Integrada aplicada para Cargas de Projeto

    A Multiterminais Alfandegados do Brasil foi parceira do Grupo Gerdau no projeto siderúrgico na cidade de Ouro Branco – MG. Foi um mega projeto logístico em que a Multiterminais participou de todas etapas.

    Leia mais
  • Depósito Mercedes Benz: Controle Total de Peças

    O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de fora foi feita pela ALB. A ALB é uma Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos maiores "freight forwarders" do mundo.

    Leia mais

últimas notícias

Ver todas as notícias
  • 0901/2024
    RVE Multimodal Multiterminais
    Leia mais
  • 2208/2023
    Nova horta social da Multiterminais
    Leia mais
  • 1602/2023
    15 anos de coleta seletiva
    Leia mais